domingo, 1 de novembro de 2009

TODAS AS CORES DO SER

Andei pesquisando cores e não teve como não cair na Cromoterapia e suas vertentes, descobri algo tipo um horóscopo que denomina uma cor pelo período do seu nascimento, eu sou “Prata”, bom da maneira que ando duro, ouro é que não poderia ser.

Faça como eu, ache a sua cor e veja se têm algo haver.

DIA DO ANIVERSÁRIO => COR

_____________________________

23 de Dezembro a 1 de Janeiro => VERMELHO

2 de Janeiro a 11 de Janeiro => LARANJA

12 de Janeiro a 24 de Janeiro => AMARELO

25 de Janeiro a 3 de Fevereiro => ROSA

4 de Fevereiro a 8 de Fevereiro => AZUL

9 de Fevereiro a 18 de Fevereiro => VERDE

19 de Fevereiro ao final de Fevereiro => CASTANHO

1 de Março a 10 de Março => AQUA

11 de Março a 20 de Março => LIMA

21 de Março => PRETO

22 de Março a 31 de Março => PÚRPURA

1 de Abril a 10 de Abril => INDIGO

11 de Abril a 20 de Abril => PRATA

21 de Abril a 30 de Abril => BRANCO

2 de Maio a 14 de Maio => AZUL

15 de Maio a 24 de Maio => DOURADO

25 de Maio a 3 de Junho => AREIA

4 de Junho a 13 de Junho => CINZA

14 de Junho a 23 de Junho => CASTANHO

24 de Junho => CINZA

25 de Junho a 4 de Julho => VERMELHO

5 de Julho a 14 de Julho => LARANJA

15 de Julho a 25 de Julho => AMARELO

26 de Julho a 4 de Agosto => ROSA

5 de Agosto a 13 de Agosto => AZUL

14 de Agosto a 23 de Agosto => VERDE

24 de Agosto a 2 de Setembro => CASTANHO ESCURO

3 de Setembro a 12 de Setembro => AQUA

13 de Setembro a 22 de Setembro => LIMA

23 de Setembro => AZEITONA

24 de Setembro a 3 de Outubro => PÚRPURA

4 de Outubro a 13 de Outubro => INDIGO

14 de Outubro a 23 de Outubro => PRATA

24 de Outubro a 11 de Novembro => BRANCO

12 de Novembro a 21 de Novembro => DOURADO

22 de Novembro a 1 de Dezembro => AREIA

2 de Dezembro a 11 de Dezembro => CINZA

12 de Dezembro a 21 de Dezembro => CASTANHO

22 de Dezembro => AZUL PETRÓLEO

Cores: Significado

VERMELHO: Tem uma maneira de ser meiga e afável. É alegre e despreocupada. Às vezes gosta de implicar mas está sempre apaixonada e... gosta de ser amada. É simpática com as pessoas e gosta desta maneira de ser. Gosta de pessoas com quem consegue falar facilmente e sente-se bem na sua companhia.

LARANJA: É responsável pelas suas acções e sabe como lidar com as pessoas. Tem sempre objectivos e é competitiva. No que toca à amizade, tem dificuldade em confiar em alguém, mas assim que trava a amizade certa entrega-se totalmente.

AMARELO: É doce e inocente. As pessoas confiam em si e lidera as relações. Consegue ter a decisão certa na melhor altura. Está sempre a sonhar com uma relação muito romântica.

ROSA: Está sempre a dar o melhor de si e gosta de ajudar as pessoas, preocupando-se com elas. Contudo, é difícil sentir-se satisfeita. Tem pensamentos negativos e, tal como nos contos de fadas, aspira por um amor romântico.

AZUL: Espírito artístico, sofre de fraca auto-estima e se irrita facilmente. Gosta de sentir-se apaixonada, mas deixa fugir o amor, pois ama com a cabeça e não com o coração.

VERDE: Tem facilidade em tratar com as pessoas. Não é propriamente uma pessoa tímida mas às vezes magoa os outros com as suas palavras. Gosta de amar e de ter as atenções da pessoas amada. Muitas vezes fica sozinha, à espera da pessoa ideal.

CASTANHO ESCURO: Gosta de acção e desporto. As pessoas têm dificuldade em lidar consigo, mas apaixona-se facilmente. Assim que descobre que não consegue alcançar algo, desiste mas não fica preocupada.

AQUA: Os seus sentimentos são instáveis e inconstantes. Está sempre sozinha e gosta de viajar. É uma pessoa confiável mas acredita facilmente nas pessoas. Dificilmente encontra a pessoa certa, mas se tal acontece apaixona-se facilmente. Pode sofrer com isso.

LIMA: É uma pessoa calma, mas facilmente fica com stress. É ciumenta e queixa-se de pequenas coisas. Não consegue dedicar-se às coisas de corpo e alma, mas é uma pessoa capaz em que os outros confiam.

PRETO: É uma pessoa corajosa e gosta de desafios. Mas não gosta de mudanças na sua vida. Assim que toma uma decisão, mantem-na durante muito tempo. A sua vida amorosa é também estimulante e, de certo modo, original.

PÚRPURA: É uma pessoa misteriosa. Nunca é egoísta e interessa-se facilmente pelas coisas. Os seus dias podem ser felizes ou tristes, dependendo do seu estado de espírito. É popular entre os amigos, mas tem por vezes atitudes impensadas e esquece as coisas com facilidade.

INDIGO: É atraente e ama a sua vida. Sente a vida com intensidade e facilmente se distrai com isto ou aquilo. Quando se chateia com alguém, dificilmente esquece esse momento.

PRATA: É uma pessoa imaginativa e tímida, mas gosta de novas experiências. Gosta também de propor desafios a si própria. Aprende com facilidade e gosta de atingir tudo o que é difícil. A sua vida amorosa é normalmente difícil e confusa.

BRANCO: Tem sonhos e objectivos concretos na vida. É ciumenta e não reage às contrariedades com muita leveza. É uma pessoa diferente e, por vezes, as pessoas têm-na como um ser superior.

DOURADO: Sabe muito bem o que está bem e o que está mal. É uma pessoa alegre mas de difícil trato. É para si difícil encontrar quem procura, mas assim que isso acontece não vai conseguir apaixonar-se outra vez durante muito tempo.

AREIA: Tem um espírito desportivo e competitivo. Não gosta de perder, mas está sempre alegre. É uma pessoal fiável e de trato fácil. Escolhe o amor a dedo e não se apaixona com facilidade. Mas assim que encontra a pessoa certa, fica em estado de graça durante muito tempo.

CINZA: É uma pessoa atraente e muito activa. Nunca esconde os sentimentos e exterioza tudo o que vai dentro de si. Mas às vezes é egoista. Quer dar nas vistas e não gosta de ser tratada com desigualdade. Consegue melhorar os dias dos outros, pois sabe bem o que dizer na altura certa e tem bom sentido de humor.

CASTANHO: É inteligente e sabe o que está certo. Gosta de fazer as coisas à sua maneira, mas por vezes pode causar distúrbios e menosprezar a identidade dos outros. Mas, no que toca ao amor, é uma pessoa paciente. Assim que encontra uma pessoa que gosta é difícil encontrar outra que goste ainda mais.

AZEITONA: Tem um temperamento quente e despreocupado. Dá-se bem com familiares e amigos. Não gosta de violência e sabe o que está certo. É gentil e alegre.

AZUL PETRÓLEO: Tem muito cuidado com a aparência. É muito exigente no amor. Faz projetos e arranja soluções à medida e dificilmente comete um erro. Gosta de liderar e faz amizades com facilidade.

Só mesmo quem esta sob o estigma de uma bandeira Rainbow para falar com propriedade sobre cores, o legal é poder verificar que não houve previsão de futuro "negro" para ninguém!